Para que serve os Dias de Operação?

Vamos lá...

Primeiro vamos explicar o que é um dia de operação para o Serve Mesa. Dia de operação é o dia em que você abre seu estabelecimento para atendimento ao público, este dia pode deter ter configuradas a hora de abertura e de fechamento do estabelecimento, sendo que para estabelecimentos que funcionem 24 horas os parãmetros devem ser o padrão de instalação com início às 00:00:00 e encerramento às 23:59:59. Deixando assim o Serve Mesa entende que se trata de um serviço 24 horas.

Mas qual a necessidade disso então?

A palavra é segurança!.

Como o aplicativo Serve Mesa é utilizado em vários estabelecimentos, pode acontecer de um garçom trabalhar em mais de um estabelecimento durante o dia e sendo assim a chave dele para o seu estabelecimento é uma, inclusive você define qual quando cadastra um garcom, e para outro estabelecimento é outra chave. Porém imaginemos que por algum motivo o garçom emita ordens de pedido para seu estabelecimento de casa e simule o fechamento e recebimento destas contas! Certamente isso causaria problemas em seu faturamento já que estes pedidos não seriam reais.

Por tanto, é muito importante definir certinho o horário de abertura e encerramento do estabelecimento. Fazendo isso, se o garçom tentar efetuar este tipo de "fraude" ele não conseguirá, aliás ele não conseguirá nem entrar com sua chave enquanto não der o horário de trabalaho cadastrado em Dias de Operação.

Outra coisa muito importante!

Sempre que o garçom sair de seu estabelecimento e o estabelecimento continuar aberto ou o garçom estiver de folga, faltar ou se ausentarpor por algum outro motivo é muito importante que você desabilite este garçom. Isso é feito de maneira muito simples no painel de controle do proprietário, bastam 2 cliques. Quando o garçom retornor é só reabilitá-lo novamente.